Rolinho filipino de banana

Hoje vou lhes passar uma deliciosa receita de rolinhos filipinos de banana, ideal para um café da tarde bem gostoso. Estou bem acostumada aos bolinhos de banana da minha vovó, mas esta receita me deixou com água na boca!
Acredito que aqui o melhor é que os rolinhos ficam bem crocantes e “sequinhos”, e com um delicioso recheio de banana com açúcar. Só tome cuidado para não comê-los muito quentes porque sua língua irá sofrer as consequências.
Ingredientes:

2 bananas (cada uma cortada em 8 peças ao longo)

16 massas quadradas (do tipo usado para pasteis)

2 a 3 xícaras de azeite de coco (para fritar, pode trocar por azeite de canola)

Açúcar

Água

Modo de preparo:
Descasque as bananas, corte-as ao meio e depois corte cada metade em 4 partes longas. Deixe-as reservadas num pratinho do lado.
Abra a massa quadrada sobre a mesa, se for preciso, coloque bem pouquinho de farinha de trigo sobre a mesa antes de colocar a massa. Pegue um pedacinho de banana e coloque-o sobre a massa, na parte de baixo, bem como mostram as fotos.
Polvilhe um pouco de açúcar por cima da banana, a quantidade que desejar. Agora embrulhe a banana com a massa bem como é mostrado nas fotos no final do artigo. Antes de chegar no final da massa, coloque um pouquinho de água na parte de dentro da massa para que ela cole bem e o rolinho não fique abrindo.
Para cozinhar os rolinhos filipinos de banana, esquente bem o azeite de coco e depois coloque os rolinhos dentro e frite-os por 3 a 5 minutos até que fiquem bem dourados. Retire da frigideira e coloque num prato com guardanapos de papel para escoar o azeite.

Dica de Saúde

Home Sobre Nós Bananas Produtos Contato
Escritórios: 19 4113-0019 / 19 4122-1863
bananasmobilon@gmail.com
Estrada Municipal Ângelo Marmirolli, Nº 1.690
Bairro: Taquara Branca - Sumaré / SP
Copyright © 2014 Bananas Mobilon - Cultivo e Climatização de banana , todos os direitos Reservados / Desenvolvido e Administrado por • Marcos merlin